25.12.12

espírito natalício



Os primeiro raios entram pela janela e acordam-me do sonho desconhecido que tenho tido de há uns tempos para cá. Não há melhor do que me sentir assim. 
 É bom acordar na manhã de Natal sem tristezas ou qualquer outro tipo de preocupação, dirigir-me à cozinha, pegar no leite e misturar um pouco de cereais, e depois preparar-me para uma manhã perfeita sentada no sofá a comer e a reviver os tempos de infância, a ver o circo e todos os filmes infantis que nos fazem reviver a infância que tanto desejamos que volte. 
 Mais tarde acabo por me lembrar da existência do telemóvel, que farto de tocar me relembra da tua doce existência. «Bom dia, princesa.».
 Era tão bom que todos os dias fossem assim, feitos de calma e amor. Mas não, amanhã já é outro dia feito de stress e de preocupação com infinitos horários para cumprir. 
 A calma parece que passou de uma virtude a mais uma das tradições de Natal, parece que agora só acontece uma vez por ano.
 

2 comentários: